domingo, 13 de março de 2011

Voz que ecoa... Reflitamos...

Embora no plano cientifico o homem tenha feito grandes progressos, o mesmo não aconteceu em outros aspectos, principalmente no âmbito espiritual.
A verdade bíblica mostra que os homens estão indo  ¨... de mal a pior, enganando e sendo enganado. ¨(IITm 3.13)

Diante dessa verdade somos levados a entender que a ordem que fora dada continua imperativa, Deus continua esperando que sua igreja cumpra a missão para a qual fora ordenada, ¨ Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ¨(Mt 28.19)
Deus quer que sua igreja saia de dentro das quatro paredes e avance como fizera Jesus que pregava o Reio de Deus em meio aos povos. A Palavra de Deus, seu plano de salvação é para alcançar nações inteiras, é para unir todos os povos da terra. Você pode estar se perguntando como poderemos fazer isso? É fácil, basta que a igreja tenha um movimento centrifugo, que saia do centro para fora, rompa com seus ritos, dogmas e tradições, Deus não quer uma igreja apática, sem voz e sem comando.
Temos que entender que todo aquele que vem a Cristo é para influenciar neste mundo para que outros venham ser alcançados, Cristo orou por nós, por sua igreja ¨ Não peço que os tire do mundo, e sim que os guarde do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; ¨ (  Jo 17.15-20).
Muitos foram os exemplos bíblicos de grandes instrumentos de Deus no cumprir de sua vontade e hoje não é diferente, Deus nos escolheu enquanto individuo e também enquanto participantes do corpo de Cristo sua igreja.
 Confortável é vir a Cristo e achar que somos participantes de suas bênçãos e não dos compromissos de sua missão, que só quem estar à frente de uma igreja enquanto instituição é que tem essa incumbência.
Poderíamos citar aqui vários argumentos que usamos no dia a dia para não nos sentirmos responsáveis pela obra de Deus. Por varias vezes nos deparamos com momentos grandiosos onde Deus usa homens tremendamente a ponto de acharmos que podemos ser este instrumento também, mas logo encontramos limitações em nós e as colocamos como empecilhos esquecendo-nos de quem nos escolheu e nos capacitará para toda boa obra em prol do seu reino, de sua igreja.
Vejamos agora alguns destes grandes homens que Deus usou para fazer a diferença:

- ABRAÃO “DE TI FAREI UMA GRANDE NAÇÃO, E TE ABENÇOAREI, E TE ENGRANDECEREI O NOME, SÊ TU UMA BENÇÃO! ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM E AMALDIÇOAREI OS QUE TE AMALDIÇOAREM; EM TE SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMILIAS DA TERRA.” GN 12.2,3.
Ouviu sua voz e obedeceu, confiou e Deus fez o impossível, em idade já elevada, tanto ele como sua mulher, Deus o concedeu um filho e deu-se a partir do fruto de sua fé, gerações e gerações nascem até hoje, famílias por toda a terra, dar-se aí o chamar de pai Abraão, pai de todos que nascem na fé, pai da fé, creu na sua escolha e a promessa lhe foi imputada por justiça.
- JOSÉ “ASSIM, NÃO FOSTES VÓS QUE ME ENVIASTES PARA CÁ, E SIM DEUS, QUE ME PÔS POR PAI DE FARAÓ, E POR SENHOR DE TODA A SUA CASA, E COMO GOVERNADOR EM TODA A TERRA DO EGITO.” GN 45.8
Rejeitado pelos seus, vendido como escravo, caluniado, encarcerado, porém não ousou questionar o que lhe sobreveio, continuou fiel a Deus, viu se cumprir em sua vida a justiça de Deus e através de sua vida foi preservado todo o povo de Deus.
- MOISÉS “VEM, AGORA, E EU TE ENVIAREI A FARAÓ, PARA QUE TIRES O MEU POVO, OS FILHOS DE ISRAEL, DO EGITO.” EX 3.10
Homem que não se achava eloquente, que não via em si credibilidade para fazer o que Deus lhe propusera. Contudo obedeceu a Deus, e por fim conversava com Deus face a face, grande libertador do povo de Deus.
- DAVI “AGORA, POIS, ASSIM DIRÁS AO MEU SERVO DAVI: ASSIM DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS: TOMEI-TE DA MALHADA, DE DETRÁS DAS OVELHAS, PARA QUE FOSSES PRÍNCIPE SOBRE MEU POVO, SOBRE ISRAEL.” II SM 7.8
De um simples pastor de ovelha a um homem segundo o coração de Deus, colocado a frente de um povo para reinar, cuidar do povo de Deus.
- PAULO “MAS O SENHOR ME DISSE: VAI PORQUE ESTE É PARA MIM UM INSTRUMENTO ESCOLHIDO PARA LEVAR O MEU NOME PERANTE GENTIOS E REIS, BEM COMO PERANTE OS FILHOS DE ISRAEL;” AT 9.15
De perseguidor a proclamador das boas novas de Jesus até aos confins da terra naqueles dias. Instrumento de Deus com contribuição incomparável na propagação do evangelho que nos tem alcançado.
Deus foi quem tomou a iniciativa de escolhê-los, homens comuns, com suas qualidades e falhas, habilidades e debilidades, com temores, fraquezas...
- NÓS “OLHAI PARA ABRAÃO, VOSSO PAI, E PARA SARA, QUE VOS DEU Á LUZ; PORQUE ERA ELE ÚNICO, QUANDO EU O CHAMEI, O ABENÇOEI E O MULTIPLIQUEI.” Is 51.2
Deus em Jesus nos dar condições de evidenciarmos esta benção em nossas vidas.
Hoje Deus te convida a crer, a trocar de lugar, deixar de ser um expectador anônimo em frente a esta galeria e ocupar o seu lugar de honra diante dEle, lugar que nos fora concedido através de Cristo Jesus na cruz, esta é a nossa garantia. Diga: O SENHOR ME ESCOLHEU COM PROPOSITO, ELE ME GUIARÁ CONTINUAMENTE, FARTARÁ A MINHA ALMA ATÉ EM LUGARES ÁRIDOS E FORTIFICARÁ OS MEUS OSSOS, SEREI COMO UM JARDIM REGADO E COMO UM MANANCIAL CUJAS ÁGUAS JAMAIS FALTARÃO. MAL ALGUM ALCANÇARÁ MINHA HABITAÇÃO, POIS SEU ESCONDERIJO É MEU ABRIGO. CONSTITUIU-ME SACERDOCIO REAL, NAÇÃO SANTA, ONDE O SEU SANGUE É MINHA CREDENCIAL MAIOR. SOU DELE CIDADELA, ELE É MEU GUARDIÃO, NÃO SEREI ENVERGONHADO, A MEU RESPEITO DELEGOU ORDENS AOS SEUS ANJOS E TODA PALAVRA QUE SAIU DE SUA BOCA SOBRE MINHA VIDA, NÃO SE PERDERÁ E SIM, CUMPRIRÁ O PROPOSITO PARA O QUAL FORA DESIGNADA, ASSIM CREIO. AMÉM!
Uma escolha com propósito requer uma atitude com propósito, Sua escolha foi sacrificial, em seu sangue fomos selados.
Somos sua igreja não podemos nos acovardar diante de tamanha missão na certeza de que Deus está conosco como já nos falara até a consumação dos séculos.

               A paz

                               Sônia Carmesim


quarta-feira, 9 de março de 2011

TEMOS CUMPRIDO O IDE DE JESUS?

templates da lua

Mc 16.15 ¨ E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. ¨

Muitas são as indagações hoje de como cumprir o ide de Jesus, preocupamo-nos muito se veem ou não o que fazemos, estamos cumprindo para aquele que nos comissionou ou para os que aqui passam seu tempo preocupado em serem referenciados nos dias atuais.
Embora os discípulos tivessem caminhado com Jesus, o texto citado a cima mostra que eles estavam ali após a sua ida despreocupados comendo satisfazendo as suas necessidades quando o ide é preocupar-se primeiro com as necessidades dos outros como fizera Jesus, naquele momento suas necessidades era de comerem e quais são as necessidades que estão tomando o lugar do ide em nossas vidas?
Jesus em momento algum buscou seus próprios interesses, a Bíblia deixa claro que ele despojou-se de si mesmo para fazer a vontade daquele que o comissionou, seu Pai. Foi complacente sem ser conivente com os erros da humanidade, humano sem se contaminar com o pecado, exemplo de abnegação total, mesmo Deus não usufruiu de seus direitos para que fossemos alcançados.
Hoje se briga muito por igrejas esquecem-se das almas, esquecem que o ide é estabelecer o reino de Deus. Jesus sempre dizia que venha o teu reino, parece que hoje ainda não se entendeu o que Jesus falara, que venha o teu reino. Quando na oração única deixada por ele diz se assim venha a nós o teu reino. O centro de tudo venha a nós o teu reino, afinal cada um que abre o coração para este reino ali este é implantado, cumpre-se assim na terra como nos céus. ¨ Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu. ¨(Mt 6.10)
Deus deseja que a terra seja como nos céus, parece que falo de algo impossível? Se assim fora dito por Deus não creio, pois se somos do reino, este é implantado em nós e através de nós quando cumprimos o ide de Jesus. À vontade de Deus é que nenhum pereça mais que todos sejam feitos filhos seus consequentemente filhos do reino.
A Bíblia nos diz que somos embaixadores de cristo (2Co5.20), se assim o somos onde estivermos será estabelecido o reino de Deus, pois o papel de uma embaixada é representar o Senhorio maior de um pais, o nosso é representar o senhorio maior de Cristo, se assim o fazermos é Ele que reina, é Ele que governa.
Chega de nos degladiarmos para estabelecermos denominações, preocupemo-nos com um povo uma nação eleita por Deus e chancelada por Cristo na cruz do calvário para viver em um reino eterno. Proclamemos sim esse reino nos corações onde Cristo o mentor principal disse IDE... É imperativo, não podemos nos deter em coisas terrenas e sim nas que são do alto, pois essas sim são eternas... Ide... Implantemos esse reino eterno em todas as criaturas tornando-as filhas e herdeiras desse reino em Cristo Jesus, amém.

                                                Carmesim


terça-feira, 8 de março de 2011

O que queres que Eu te faça?


Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Recupera a vista; a tua fé te salvou. (Lc 18.41,42)
A resposta do homem foi imediata e enfática, ¨ que eu torne a ver. Jesus sabia a necessidade dele, contudo queria ouvi-lo dizer. Ele é o mesmo hoje, conhece nossa necessidade e espera que nos acheguemos a ele com corações abertos, pois quando reconhecemos que precisamos dele demonstramos dependência em alguém que sabemos que tudo pode, assim fez aquele homem, não enxergava mais ouvira falar que Jesus passava por ali e clamou por sua misericórdia. Não sei qual a sua situação hoje, mais Jesus sabe.
Talvez sua cegueira seja mesmo física, Jesus sara, ele é o senhor que te sara. Talvez você já caminha com ele mais estar como os discípulo a caminho de Emaús. não consegue enxerga-lo mais, com isso não ver mais seu ministério, seus sonhos, seus planos.
Saiba que Deus tudo ver e que ele está bem perto de você, clame e torne a ver.
Recupera a tua vista, essa é a resposta de Jesus, visão física e espiritual. Abra teus olhos de filho de Deus e veja o que Jesus já conquistou na cruz do calvário. Entenda que o pensamento humano é um voo raso, mais os pensamentos de Deus são altíssimos a nosso respeito.
Marcante ouvir Jesus dizer: a tua fé te salvou. Havia no coração daquele homem desejo ardente, certeza ao pronunciá-lo diante de Jesus.
A fé tem que brotar do mais profundo do nosso ser, onde o desejo do nosso coração se une ao desejo de Deus. Deus não poupou Jesus seu único filho, deu-O para sofrer em nosso lugar. Acaso negaria algo aos seus se o maior ato de amor Ele já o fez?
Acheguemo-nos a cristo com inteireza de coração, sem titubear em nossa fé, afinal sem fé como já diz sua Palavra é impossível agradar a Deus.
A Bíblia não nos fala do dia a dia daquele homem, contudo sabemos que estava a beira do caminho a margem da sociedade da época, desprezado, sujo , sem oportunidades, quem sabe até fazendo reclamações contra Deus por causa do seu estado, quantas vezes agimos assim, contudo o Senhor parou para ouvi-lo e ordenou que o trouxessem até Ele.
Hoje é teu dia, Jesus está passando por ai, ele é o Autor E consumador da fé, permita realizar-se hoje em tua vida a vontade de Jesus que é boa, perfeita e agradável.
Creia, tenha visão clara em tua mente e confesse com seus lábios diante do mestre que restaura, que salva, único mediador entre Deus e a humanidade, a tua necessidade primeira em conhecê-lo como Ele é e Ele satisfará os desejos do teu coração.
Ao se aproximar de Jesus aquele homem demonstrou não só sua necessidade física, pois quando Jesus diz a tua fé te salvou, traz-nos luz ao entendimento de que Jesus vira o depender dEle naquela hora.
Que a paz de cristo que excede todo o entendimento invada teu ser de forma tal que tua fé se torne mais forte hoje. Saiba que Jesus te ama e quer estar contigo por toda eternidade, esse é o único passaporte que vale apena termos.
Deus te abençoe.
Carmesim

segunda-feira, 7 de março de 2011

Sua visitação... Jesus! Este é...

Embora não haja câmeras, holofotes, luzes na pequena casa, anunciando tão grande acontecimento, Este é real.
Embora não se ache muita formosura, dentro de padrões estabelecidos pelo homem, naquilo que pode contemplar em sua limitação humana, Este é real.
Embora não se veja glamour, aplausos ou citações memoráveis, nem platéia, Este é real.
Embora não se escute trombetas, e nem se veja cavaleiros troteando em suas cavalgaduras, Este é real.
Embora não se abram as portas de um grande palácio, e nem haja estardalhaços de fogos nos céus, Este é real.
Embora não haja palco, cortinas se abrindo, assobios, e nem olhares atônitos diante de tão grande feito, Este é real.
Embora não haja cenário pronto, roteiros escritos, personificações determinadas, Este é real.
Embora não se ache revestimento de puro ouro, tapetes vermelhos e nem cristais, Este é real.
Embora não haja mesa posta, pratarias de um grande banquete, taças de vinho e nem sinal de realeza, Este é real.
Embora não se escute cânticos, passos de dança em meio a festa, e nem se veja banda ou orquestra, Este é real.
Embora não se deslumbre grandes gravuras, retratos heróicos, épicos, e nem pinturas famosas em suas telas, Este é real.
Embora não se ache ir e vir, multidões em avenidas, e nem repartições ou grandes pleitos, Este é real.
Embora não se ouça sorrisos, gargalhadas, vozes frenéticas ou brados de louvor, Este é real.
Embora a dor não se adie, nem haja luz de meio dia, e nem prelúdio que a anuncie, Este é real.
Embora não se ache momento de gloria, de ganho, e nem se leia indicação para o Oscar, Este é real.
Embora não veja em letras garrafais títulos, grandes preleções, e nem enunciados eruditos, Este é real.
Embora não se encontre quorum, não se contemple assembléia legal, e nem haja votos indispensáveis, Este é real.
Embora não haja pódio, medalha honra ao mérito, e nem reconhecimento de bravura em meio a luta, Este é real.
Embora não haja baluarte, cidadela firme, e nem se faça audível teu clamor na terra dos viventes, Este é real
Embora não haja recitais de espera, premiações a seu favor, e nem se encontre rimas em seus versos, Este é real.
Contudo, porém, todavia, supera-se qualquer evento, quando em fim, decide nos visitar o rei do universo.
 Nada impede seu agir, independe de sua criação, não olha aparência, posição, prova sim, atitudes do coração, Este é real.


Carmesim