quarta-feira, 9 de março de 2011

TEMOS CUMPRIDO O IDE DE JESUS?

templates da lua

Mc 16.15 ¨ E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. ¨

Muitas são as indagações hoje de como cumprir o ide de Jesus, preocupamo-nos muito se veem ou não o que fazemos, estamos cumprindo para aquele que nos comissionou ou para os que aqui passam seu tempo preocupado em serem referenciados nos dias atuais.
Embora os discípulos tivessem caminhado com Jesus, o texto citado a cima mostra que eles estavam ali após a sua ida despreocupados comendo satisfazendo as suas necessidades quando o ide é preocupar-se primeiro com as necessidades dos outros como fizera Jesus, naquele momento suas necessidades era de comerem e quais são as necessidades que estão tomando o lugar do ide em nossas vidas?
Jesus em momento algum buscou seus próprios interesses, a Bíblia deixa claro que ele despojou-se de si mesmo para fazer a vontade daquele que o comissionou, seu Pai. Foi complacente sem ser conivente com os erros da humanidade, humano sem se contaminar com o pecado, exemplo de abnegação total, mesmo Deus não usufruiu de seus direitos para que fossemos alcançados.
Hoje se briga muito por igrejas esquecem-se das almas, esquecem que o ide é estabelecer o reino de Deus. Jesus sempre dizia que venha o teu reino, parece que hoje ainda não se entendeu o que Jesus falara, que venha o teu reino. Quando na oração única deixada por ele diz se assim venha a nós o teu reino. O centro de tudo venha a nós o teu reino, afinal cada um que abre o coração para este reino ali este é implantado, cumpre-se assim na terra como nos céus. ¨ Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu. ¨(Mt 6.10)
Deus deseja que a terra seja como nos céus, parece que falo de algo impossível? Se assim fora dito por Deus não creio, pois se somos do reino, este é implantado em nós e através de nós quando cumprimos o ide de Jesus. À vontade de Deus é que nenhum pereça mais que todos sejam feitos filhos seus consequentemente filhos do reino.
A Bíblia nos diz que somos embaixadores de cristo (2Co5.20), se assim o somos onde estivermos será estabelecido o reino de Deus, pois o papel de uma embaixada é representar o Senhorio maior de um pais, o nosso é representar o senhorio maior de Cristo, se assim o fazermos é Ele que reina, é Ele que governa.
Chega de nos degladiarmos para estabelecermos denominações, preocupemo-nos com um povo uma nação eleita por Deus e chancelada por Cristo na cruz do calvário para viver em um reino eterno. Proclamemos sim esse reino nos corações onde Cristo o mentor principal disse IDE... É imperativo, não podemos nos deter em coisas terrenas e sim nas que são do alto, pois essas sim são eternas... Ide... Implantemos esse reino eterno em todas as criaturas tornando-as filhas e herdeiras desse reino em Cristo Jesus, amém.

                                                Carmesim


Nenhum comentário:

Postar um comentário