domingo, 13 de março de 2011

Voz que ecoa... Reflitamos...

Embora no plano cientifico o homem tenha feito grandes progressos, o mesmo não aconteceu em outros aspectos, principalmente no âmbito espiritual.
A verdade bíblica mostra que os homens estão indo  ¨... de mal a pior, enganando e sendo enganado. ¨(IITm 3.13)

Diante dessa verdade somos levados a entender que a ordem que fora dada continua imperativa, Deus continua esperando que sua igreja cumpra a missão para a qual fora ordenada, ¨ Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ¨(Mt 28.19)
Deus quer que sua igreja saia de dentro das quatro paredes e avance como fizera Jesus que pregava o Reio de Deus em meio aos povos. A Palavra de Deus, seu plano de salvação é para alcançar nações inteiras, é para unir todos os povos da terra. Você pode estar se perguntando como poderemos fazer isso? É fácil, basta que a igreja tenha um movimento centrifugo, que saia do centro para fora, rompa com seus ritos, dogmas e tradições, Deus não quer uma igreja apática, sem voz e sem comando.
Temos que entender que todo aquele que vem a Cristo é para influenciar neste mundo para que outros venham ser alcançados, Cristo orou por nós, por sua igreja ¨ Não peço que os tire do mundo, e sim que os guarde do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; ¨ (  Jo 17.15-20).
Muitos foram os exemplos bíblicos de grandes instrumentos de Deus no cumprir de sua vontade e hoje não é diferente, Deus nos escolheu enquanto individuo e também enquanto participantes do corpo de Cristo sua igreja.
 Confortável é vir a Cristo e achar que somos participantes de suas bênçãos e não dos compromissos de sua missão, que só quem estar à frente de uma igreja enquanto instituição é que tem essa incumbência.
Poderíamos citar aqui vários argumentos que usamos no dia a dia para não nos sentirmos responsáveis pela obra de Deus. Por varias vezes nos deparamos com momentos grandiosos onde Deus usa homens tremendamente a ponto de acharmos que podemos ser este instrumento também, mas logo encontramos limitações em nós e as colocamos como empecilhos esquecendo-nos de quem nos escolheu e nos capacitará para toda boa obra em prol do seu reino, de sua igreja.
Vejamos agora alguns destes grandes homens que Deus usou para fazer a diferença:

- ABRAÃO “DE TI FAREI UMA GRANDE NAÇÃO, E TE ABENÇOAREI, E TE ENGRANDECEREI O NOME, SÊ TU UMA BENÇÃO! ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM E AMALDIÇOAREI OS QUE TE AMALDIÇOAREM; EM TE SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMILIAS DA TERRA.” GN 12.2,3.
Ouviu sua voz e obedeceu, confiou e Deus fez o impossível, em idade já elevada, tanto ele como sua mulher, Deus o concedeu um filho e deu-se a partir do fruto de sua fé, gerações e gerações nascem até hoje, famílias por toda a terra, dar-se aí o chamar de pai Abraão, pai de todos que nascem na fé, pai da fé, creu na sua escolha e a promessa lhe foi imputada por justiça.
- JOSÉ “ASSIM, NÃO FOSTES VÓS QUE ME ENVIASTES PARA CÁ, E SIM DEUS, QUE ME PÔS POR PAI DE FARAÓ, E POR SENHOR DE TODA A SUA CASA, E COMO GOVERNADOR EM TODA A TERRA DO EGITO.” GN 45.8
Rejeitado pelos seus, vendido como escravo, caluniado, encarcerado, porém não ousou questionar o que lhe sobreveio, continuou fiel a Deus, viu se cumprir em sua vida a justiça de Deus e através de sua vida foi preservado todo o povo de Deus.
- MOISÉS “VEM, AGORA, E EU TE ENVIAREI A FARAÓ, PARA QUE TIRES O MEU POVO, OS FILHOS DE ISRAEL, DO EGITO.” EX 3.10
Homem que não se achava eloquente, que não via em si credibilidade para fazer o que Deus lhe propusera. Contudo obedeceu a Deus, e por fim conversava com Deus face a face, grande libertador do povo de Deus.
- DAVI “AGORA, POIS, ASSIM DIRÁS AO MEU SERVO DAVI: ASSIM DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS: TOMEI-TE DA MALHADA, DE DETRÁS DAS OVELHAS, PARA QUE FOSSES PRÍNCIPE SOBRE MEU POVO, SOBRE ISRAEL.” II SM 7.8
De um simples pastor de ovelha a um homem segundo o coração de Deus, colocado a frente de um povo para reinar, cuidar do povo de Deus.
- PAULO “MAS O SENHOR ME DISSE: VAI PORQUE ESTE É PARA MIM UM INSTRUMENTO ESCOLHIDO PARA LEVAR O MEU NOME PERANTE GENTIOS E REIS, BEM COMO PERANTE OS FILHOS DE ISRAEL;” AT 9.15
De perseguidor a proclamador das boas novas de Jesus até aos confins da terra naqueles dias. Instrumento de Deus com contribuição incomparável na propagação do evangelho que nos tem alcançado.
Deus foi quem tomou a iniciativa de escolhê-los, homens comuns, com suas qualidades e falhas, habilidades e debilidades, com temores, fraquezas...
- NÓS “OLHAI PARA ABRAÃO, VOSSO PAI, E PARA SARA, QUE VOS DEU Á LUZ; PORQUE ERA ELE ÚNICO, QUANDO EU O CHAMEI, O ABENÇOEI E O MULTIPLIQUEI.” Is 51.2
Deus em Jesus nos dar condições de evidenciarmos esta benção em nossas vidas.
Hoje Deus te convida a crer, a trocar de lugar, deixar de ser um expectador anônimo em frente a esta galeria e ocupar o seu lugar de honra diante dEle, lugar que nos fora concedido através de Cristo Jesus na cruz, esta é a nossa garantia. Diga: O SENHOR ME ESCOLHEU COM PROPOSITO, ELE ME GUIARÁ CONTINUAMENTE, FARTARÁ A MINHA ALMA ATÉ EM LUGARES ÁRIDOS E FORTIFICARÁ OS MEUS OSSOS, SEREI COMO UM JARDIM REGADO E COMO UM MANANCIAL CUJAS ÁGUAS JAMAIS FALTARÃO. MAL ALGUM ALCANÇARÁ MINHA HABITAÇÃO, POIS SEU ESCONDERIJO É MEU ABRIGO. CONSTITUIU-ME SACERDOCIO REAL, NAÇÃO SANTA, ONDE O SEU SANGUE É MINHA CREDENCIAL MAIOR. SOU DELE CIDADELA, ELE É MEU GUARDIÃO, NÃO SEREI ENVERGONHADO, A MEU RESPEITO DELEGOU ORDENS AOS SEUS ANJOS E TODA PALAVRA QUE SAIU DE SUA BOCA SOBRE MINHA VIDA, NÃO SE PERDERÁ E SIM, CUMPRIRÁ O PROPOSITO PARA O QUAL FORA DESIGNADA, ASSIM CREIO. AMÉM!
Uma escolha com propósito requer uma atitude com propósito, Sua escolha foi sacrificial, em seu sangue fomos selados.
Somos sua igreja não podemos nos acovardar diante de tamanha missão na certeza de que Deus está conosco como já nos falara até a consumação dos séculos.

               A paz

                               Sônia Carmesim


Nenhum comentário:

Postar um comentário